12.7.08

O início

Este é um blog voltado à divulgação de histórias e de músicas de grandes ballets do repertório clássico. Ele nasce diante da imensa dificuldade de se encontrar esse tipo de material no Brasil. É muito raro serem lançadas versões nacionais para CDs e DVDs de dança clássica. Quando muito, vê-se esse tipo de produto em lojas de importados a preços altíssimos e com uma quantidade super limitada de títulos. Para quem está fora do eixo Rio-São Paulo, a situação é ainda mais complicada. A criação desse blog foi inspirada no site Som Barato, que faz esse mesmo trabalho na área da MPB, já tendo resgatado e distribuído uma série de discos raros que nem existem oficialmente em formato digital. Dele tiramos os princípios regem essa atividade desde o início.

Política de uso
Os administradores desse site não têm lucro algum com a distribuição de músicas e vídeos via download. Eles não vendem CDs ou DVDs nem cobram para divulgar o material aqui exposto. Todas as obras disponibilizadas são referentes a composições do século XIX. Portanto, já caíram em domínio público e não há necessidade de cessão de direitos de autor.
Vale lembrar que, no Brasil, não é crime trocar mp3. É crime a venda de mp3 sem repassar o crédito e os direitos ao autor, assim como gravar CDs de cópia ou a partir de mp3. De acordo com a lei, o arquivo deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador, pois são arquivos de divulgação.
A aquisição desses itens por esse blog é de responsabilidade de quem os baixou. Os administradores do blog não se responsabilizam sobre a finalidade destinada aos arquivos por parte de quem os baixou. Quem fizer os downloads tem total conhecimento e aceita os termos referidos acima. Qualquer ato que venha a tomar é de sua própria responsabilidade.
Se por acaso tivermos ferido o direito de alguém com esse trabalho, pedimos para que sejamos advertidos pelo e-mail musicadeballet@gmail.com. Assim que recebermos a notícia, providenciaremos todas as medidas cabíveis para respeitar o autor e, sempre que possível, vincularemos aos downloads o link de sites que vendam o referido produto (ou similar).

Obrigado.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá, boa tarde. Quero parabenizar o blog pela sua qualidade cultural. São poucos os "sites" que,realmente, se importam com a cultura neste país; mas esse aqui,por sua vez, trata de uma dança representativa, belíssima e milenar que é muito preconceituada no Brasil: o Ballet.

Devido sua grande oferta musical específica, achei as músicas próprias para aula. Estava procurando para minha mãe, pois ela voltou a lecionar.

Então, num mais, deixo meus sinceros agradecimentos.

Falow...XD!



Anacleto Francisco.

Duvan Castro disse...

Gracias a Dios por poner este blog en mi camino, lo considero de mucho valor y contenido pues hacen una labor inimaginable por divulgar el ballet a conocedores y no conocedores en su interes por educar las nuevas generaciones

muchas gracias

Duvan Humberto Castro Ramos
duvanhcastror@gmail.com
Bogotá-Colombia

Anônimo disse...

Obrigada pela integridade do site! Excelente iniciativa!

Anônimo disse...

Olá,

gostaria de saber se nesse site há as música dos ballets:
1. Yuri Burlaka's Awakening of Flora.
2. Laurencia.
Pois não encontrei por uma só busca.

Obrigado

issadrasz disse...

Gostaria muito de saber informações sobre aquisição de partituras para piano de Laurent Queval. Se alguém tiver alguma notícias, por favor me avise.
Clarissa Pedras.

Anônimo disse...

nao consigo baixar os CDS de aula o que aconteceu