12.10.08

Gayaneth (URSS Large Symphony Orchestra)

Hoje tem dobradinha de álbuns de ballets de repertório! O fato marca uma nova fase do blog. Como só estou conseguindo atualizar aos fins de semana, vou ver se passo a incluir dois álbuns de vez para compensar a falta dos posts no meio da semana, ok?

Este é um disco raro. Nele tem a versão completa para o ballet Gayaneth (1941), um clássico de repertório ainda pouco conhecido, mas com trilha marcante. Para se ter uma idéia de como é a música, basta prestar atenção na melodia de Spartacus, obra mais popular do compositor georgiano Aram Khachaturian (1903-1978), responsável por ambas as trilhas. É de Gayaneth a famosa "dança do sabre". Você pode até não identificá-la só pelo nome, mas certamente irá lembrar-se dela assim que a ouvir por meio do registro feito pela URSS RTV Large Symphony Orchestra sob a regência de Jansug Kakhidze.

3 comentários:

RICCARDO D'ÁVILA disse...

Maravilha! Descobri o teu blog hoje e já o coloquei nos meus Favoritos. Havia anos que procurava a versão integral de Gayaneth. Simplesmente demais o teu blog. E a música é maravilhosa. Agora só falta ter o vídeo.

Unknown disse...

OI...
QUERIA SABER PQ Ñ CONSIGO FAZER O DAWNLOAD DO BALÉ GAYANEH...JÁ TENTEI DEVERSAS VEZES E AINDA Ñ DEU CERTO...

AH...E GOSTARIA DE SALIENTAR Q SEMPRE Q PRECISO VENHO ME SOCORRER POR AQUI...
UM ABRAÇO...

Camila Bibiano disse...

Amoo o seu blog, sempre procurei músicas de repértório para montar coreografias na minha aula e sempre tive mt dificuldade...
Parabéns!

Bjoss...