12.1.09

Quanto aos CDs de aulas...

Pessoas, fico muito contente em perceber a colaboração de vocês com o site. Ando recebendo e-mails de gente que também acredita que material difícil tem mesmo que ser compartilhado. Muitos já ofereceram arquivos de seus acervos particulares para enriquecer esse banco de dados. É imensamente gratificante ver esse espírito sendo semeado. Afinal, foi com esse intuito que o blog foi criado. No entanto, queria fazer uma declaração. Em nenhum momento este site vai postar CDs de músicas para aulas de balé que tenham sido criados, compostos e gravados no Brasil. O motivo é simples: é importante dinamizar a economia da cultura do nosso país.
Pense um pouco: Você estuda durante anos para aprender balé. Gastou os tubos de dinheiro com viagens de reciclagem, material para dança, livros e revistas. Tudo isso vai transformá-lo em um profissional maravilhoso. Mas do que vale todo o esforço se, na hora de se apresentar, um bando de pessoas burla a bilheteria e o vê dançar sem pagar?
Alguns profissionais se esforçaram muito para criarem CDs de aula por aqui. Tanto que a disponibilidade de títulos nacionais é bastante escassa. Comprá-los não sai por mais de R$ 30. Se não tem na sua cidade, é bastante fácil encontrar meios de conseguí-los pela internet. O resultado é que, adquirindo esses produtos, você ainda incentiva os músicos a criarem novas obras para encantarem nossas aulas.
Sei como a gente enjoa de passar meses e meses com os mesmos CDs, mas temos que cuidar para que o desejo por novas músicas não extrapole um direito legítimo do outro. Sou a favor da "pirataria" didática. Isso implica a disponibilização de material importado, difícil de ser encontrado e com preços abusivos e impraticáveis para a realidade brasileira. Tudo o que estiver nesses critérios, pode ter certeza que você encontrará aqui.
Em breve farei uma lista de onde é possível adquirir CDs de aula no Brasil, ok?
Obrigada pela atenção! Continuem a vir e a colaborar!

Um comentário:

GISLAINE BALLET disse...

AMEI MUSICAS OTIMAS PARA AS AULAS