23.2.09

Pas-de-deux

Em pleno carnaval, o blog traz mais músicas voltadas diretamente a quem está preparando peças de repertório para algum festival. Dessa vez, disponibilizamos três músicas que embalam alguns famosos pas-de-deux. Dessa vez, os arquivos contêm apenas a música de apresentação da dupla, sem codas e respectivas variações (estas podem ser encontradas em posts anteriores, faça uma busca no canto superior esquerdo do blog). As músicas aqui apresentadas são limpas, sem ruídos de aplausos.

Pas-de-deux d´A Escrava e o Mercador (O Corsário)
Pas-de-deux de Gamzatti e Solor (La Bayadère)
Pas-de-deux de Harlequinade

7 comentários:

Carolina Paes de Barros disse...

MEEEEU TÁ BRINCANDO QUE EXISTE UM BLOG SÓ SOBRE ISSO!
Vivo procurando no LimeWire, Emule etc e nunca encontro. Brigada, adoro ter no meu iPod essas musiquinhas básicas!!
Beeijos ;*

Mari disse...

Eu sei q esse ñ é o local correto para pedir informações, mas ñ sei como fazer.. Visito seu blog há muito tempo e tô sempre abusando da sua generosidad e baixando tuuudo q aparec por aki... uma eu tive a impressão d ver alguma coisa da chapeuzinho vermelho aki, mas agora qndo fui procurar ñ encontrei.. foi msmo só impressão minha? Será q vc ñ teria nada por aí? Eu gostaria d conseguir informações sobre esse ballet(se é q ele realment existe).. se poder responder eu agradeço muito..
Obrigada

Música de Ballet disse...

Júnia,
Nunca colocamos nenhuma música de tal balé e nem sabemos da existência dele. O máximo que conhecemos é o balé Sapatinhos Vermelhos. Você pode talvez tê-las visto na comunidade do Orkut "Música de ballet para download". Não tenho certeza se o nome da comunidade é esse mesmo, mas é por aí. Lá também há bastante coisa. Não hesite em fazer os seus pedidos.
Obrigado pela visita!

Rachel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rachel disse...

Oieee.. outro dia ao responder para um amigo que pas de deux seria uma dança de dois, ou uma dupla no balé clássico, fui advertida por uma amiga que não era nada disso, que na verdade era apenas um passo de ballet, confesso que fiquei sem jeito, sempre achei que era isto, mas diante da minha inexperiência no ballet comparado a ela, concordei, procurei pela internet o que realmente é um pas de deux, mas apesar de ver sempre casais na ponta do pé, não achei nenhuma definição confiável. Se puder tirar esta dúvida, que agora é minha tb, agradeço! rs
Abraços

Anônimo disse...

olá, sera que voce teria o grand pas de deux de harlequinade? com o pas de deux completo? prque eleesta sem o comecinho! ficaria MUITO grata. brigada desde ja :D

Unknown disse...

Sou de uma escola de Ballet e esta mos montando o ballet harlequinade para um grand Pas-de-Deux de conjunto de repertório. Como consigo a música desse ballet (entree, adágio, variações e coda)? Aguardo um retorno.
Obrigada!!!
Rosangela