23.6.09

Variações em versões

Nos últimos dias, temos recebidos diversos e-mails em busca de variações de repertório. A nossa surpresa foi perceber que muitos deles procuravam músicas bem básicas, frequentemente dançadas por aí. Foi quando percebemos que, na ânsia por disponibilizar aquelas mais difíceis de serem encontradas, acabamos privando as pessoas do feijão com arroz. As próximas postagens serão, portanto, para compensar esse déficit. No post de hoje, apresentamos quatro variações femininas. Cada uma delas tem duas versões disponíveis (não é andamento diferente, mas outra música que pede outra coreografia e que, usualmente, é também encenada em diferentes remontagens). Espero que aproveitem.

Variação feminina de Paysant (Giselle)
versão 1 - versão 2

Variação feminina do Cisne Negro (O Lago dos Cisnes)
versão 1 - versão 2

Variação feminina do Cupido (Dom Quixote)
versão 1 - versão 2

Variação feminina de Lise (La Fille Mal Gardée)
versão 1 - versão 2

8 comentários:

Elis disse...

Esse blog é fantástico! Há tempos procurava um lugar para baixar músicas de ballet e não encontrava algo tão bom e organizado! :)

Ariadine Studio D Danças disse...

olá,obrigado por ter postado a música do pas de paysant,a versão 1 era justamente que estava procurando. Vou ficar aguardando a variação da fada lilá!
Parabéns este blog é fantástico,maravilhoso, já baixei quase todas as músicas, principalmente as músicas para aulas, que são uma raridade de se conseguir... Continue a fazer este ótimo trabalho,pois,só nós que trabalhamos com o ballet sabemos como é difícil de conseguir material para incrementar as aulas, principalmente se você for do fim do Brasil.
Abraços.

Natália B. disse...

Primeiramente, gostaria de elogiar o blog muito bem escrito e estruturado! Realmente esse trabalho está fantástico. Adorei os CDS de audio para aulas mais livres e alem disso, todas as musicas de variações que procurei, encontrei! Obrigada por fornecer algo tão maravilhoso e mais uma vez parabens!

Gostaria de pedir que se não fosse algum incômodo, visitasse meu blog que estou começando a escrever sobre minhas experiências como bailarina (inclusive divulguei seu blog por lá).

Agradeço desde já. (:

Anônimo disse...

Olaaa. eu procuro a musica da variação de La Fille Mal Gardee da fita ! Por favor, sera que tem ?? beeeijos

Anônimo disse...

i really like your blog and want to congratulate you, but I'm in new york and do not know the history of ballet paysant, please post.
thanks.

Anônimo disse...

parabens pelo blog! a versão 2 de gislle era o que estava procurando! beijos

Anônimo disse...

BOM GOSTARIA DE DIZER que o solo em que procurei nao encontrei que serio o solo paysan!!

Unknown disse...

ADOREI O BLOG !