16.10.09

La Filleule des Fees (Queensland Symphony Orchestra)

Este é um dos vários ballets que tiveram as coreografias perdidas por aí. No entanto, por conta da existência física das partituras, a música permaneceu intacta. Esta é mais uma obra inspirada de Adolphe Adam, o celebrado compositor de de Giselle. La Filleule des Fées (1849) faz parte da corrente romântica da dança clássica. É um ballet em dois atos coreografado por Jules Perrot e que teve a estrela Carlota Grisi como protagonista da estréia. O curioso é que a história se apresenta como uma mistura de A Bela Adormecida com Giselle. Ela começa com a festa de batizado de Isaura. Durante a comemoração, três velhas senhoras batem à porta em busca de abrigo e comida. No entanto, o espaço é pequeno e somente duas delas podem ficar. À noite, quando todos estão dormindo, elas se revelam fadas que presenteiam a menina com dons de beleza e justiça. Acontece que a outra velha rejeitada também era uma fada e, como vingança, ela resolve dar o seu presente somente quando a jovem completar 15 anos. O tempo passa e Isaura torna-se uma jovem camponesa desejada por todos. Ela se apaixona (e tem o amor correspondido) por um príncipe. No entanto, o feitiço da fada má faz com que todos os homens que olhem para ela entrem em estado de loucura, provocando o infortúnio da mocinha. Por certo, tudo acaba com um belo casamento. Aproveitem.

La Filleule des Fées - CD 1 (98 MB)
La Filleule des Fées - CD 2 (86 MB)

3 comentários:

Trabalho de Espanhol disse...

muito legal. galeera, eu tenho várias músicas de variações femininas e masculinas, se vocês quiserem alguma podem entrar em contato comigo no youtube.com/letsskitri

Unknown disse...

passaro azul
por favor!

Beatriz disse...

Oi Eu,vou me apresentar nesse mes
presiso de uma musica amis ainda naum encontrei
eu vo fazer um duo
por favooor
me ajude obrg