30.12.09

Floresta Amazônica (Moscow Radio Symphony Orchestra)

ATENÇÃO: Este arquivo foi retirado por determinação do 4shared. Se ele continuasse no ar, poderíamos perder a conta e todos os arquivos que lá estão. Se alguém se dispuser a hospedá-lo em outro servidor, basta enviar o link nos comentários, ok?

O ano de 2009 foi marcado por homenagens ao compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos devido aos 50 anos de sua morte. Como o Reveillon é só amanhã, dá tempo do blog também reverenciar um pouco este gênio das notas musicais.
Floresta Amazônica foi composta em 1958. O balé viria apenas em 1975 com coreografia de Dalal Achcar para o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Uma curiosidade é que, apesar da temática essencialmente brasileira, o casal de bailarinos que protagonizou a estréia foi justamente composto por dois estrangeiros: Margot Fonteyn e David Wall.
Este ano, com o fechamento do teatro municipal para reformas, a companhia aproveitou para rodar o Brasil em uma turnê que levou justamente esta obra para vários estados. O enredo traz a paixão de uma deusa indígena por um homem branco. Para viver este amor, ela renuncia ao seu caráter divino e encarna na forma de mulher, o que provoca a ira dos índios.
A gravação que apresentamos aqui foi feita pela Moscow Radio Symphony Orchestra sob a regência de Alfred Heller. Os vocais ficaram por conta da soprano Renee Fleming. O arquivo foi retirado da comunidade Música p/ Ballet DOWNLOAD, do Orkut.

Floresta Amazônica - CD Download (72,6 MB) - Arquivo indisponível no momento

7 comentários:

Unknown disse...

Que lindo post! Uma academia em que dancei apresentou esse balé em suítes. Tenho dessa época a gravação com a Bidu Sayão, me trouxe muitas lembranças...

Robson disse...

quero lhe parabenizar pelo site, achei maravilhoso para por em minhas aulas para preparação dos bailarinos para os musicais.

Maiára Corrêa disse...

Oi!!
Vc sabe onde posso encontrar esse ballet pra assistir?? No Youtube eu achei 2 trechos apenas... queria vê-lo completo.
Existem outros repertórios brasileiros????
Obrigada!!
Bjos!!

Música de Ballet disse...

Oi Maiara,
Infelizmente não conheço nenhum registro audiovisual desse balé. A forma mais fácil de conseguir algo do tipo seria entrando em contato com o Ballet Municipal do Rio de Janeiro.

Unknown disse...

Aaaaah! Bruno Cezário está em Manaus montar sua versão para o Festival de ópera no Teatro Amazonas. E eu estou no elencoooooo!!! Dançar com a Filarmônica, Coral e convidados, luuuxo.

Unknown disse...

Meu bem... adorarei ouvir essa trilha... pq vc não coloca no Google Drive?! Lá vc pode hospedar esse material e colocar o link para baixarmos....

Anônimo disse...

Olá! Sabe onde consigo esse arquivo? Estou há algum tempo procurando... :(

Ana