23.8.13

De volta

Faz dois anos e meio que este blog deixou de ser atualizado como deveria. O principal motivo é simples: em janeiro de 2011 já havíamos disponibilizado todos os discos de nosso acervo. Mesmo assim, não quisemos encerrar o projeto. A ideia era que este espaço continuassem funcionando como uma biblioteca de livre consulta para amantes da dança. A contar pelo número de acessos - que se manteve estável desde então - acreditamos que tudo fluiu bem. Até ontem.

Por uma denúncia de uso indevido de copyright, o compartilhamento dos arquivos aqui disponibilizados foi bloqueado pelo 4Shared. Portanto, a partir de hoje, o acesso a eles está interrompido. Essa foi a deixa para efetuarmos uma remodelação na forma de colocar os discos para download, algo sobre o qual já vínhamos pensando há tempos.

Já que o propósito deste blog é a partilha, achamos que o melhor modo de ofertar os álbuns é via peer-to-peer. Isso significa que cada pessoa que tiver determinado arquivo será também responsável pela sua distribuição, reforçando o caráter colaborativo de cada um para o compartilhamento do mesmo. Na prática, o peer-to-peer garante a sobrevivência do arquivo na rede, já que ele passa a ser trocado por várias pessoas ao mesmo tempo. Se alguém decidir não compartilhar mais, outras pessoas o farão e assegurarão a sua disponibilidade. Assim, não precisamos mais ficar reféns de um só servidor.

Essa novidade vai exigir um pouquinho de paciência e de disponibilidade dos leitores. Vamos precisar de um tempo para converter os arquivos em formato torrent, bem como para disseminá-los até que seja possível baixá-los em uma velocidade razoável. Mas, para isso, vamos precisar que vocês façam os downloads e permitam o compartilhamento deles em seus sistemas de torrent.

E aí, topam o desafio?

7 comentários:

Roberta Sbaglia disse...

gostaria de continuar participando e obtendo as musicas e repertorio como faço?

Marlon Fernandes disse...

SIM!

Julimel disse...

Eu entendo perfeitamente, pois passo pelo mesmo problema. Tenho um blog de compartilhamento também ligado ao ballet, só que de vídeos.
Depois que o Megaupload caiu os servidores nunca mais foram os mesmos. Eu usava o mediafire, que era excelente, mas no inicio do ano ele mudou as políticas e comecou a lacrar todas as contas que eu criava. Minha solução foi o 4shared, servidor que já tinha contas cadastradas há anos e até então nunca havia tido nenhum problema. Atualmente tenho mais de 160 títulos à disposição, porém esses dias ele lacrou uma das minhas contas devido justamente aos direitos autorais. Sorte que foi apenas uma!
Já me sugeriram usar a plataforma torrent, porém preciso de uma estrutura pra fazer dessa maneira (no caso um HD externo bem grande!) e, infelizmente, isso ainda não é possível!

Sobre o acervo de vcs, é simplesmente incrível! Vários dos CDs disponibilizados por vcs eu baixei, e tenho até alguns que não tem aqui. Cheguei a passar um CD com a versão integral da partitura de "O Lago dos Cisnes" pra vcs via e-mail, mas vcs nunca postaram no blog. Além desse, também tenho o CD completo da Esmeralda e uma versão em piano de Les Sylphides (não em andamento para palco, mas é lindo!).

Um grande abraço!
Julimel

Helissa disse...

Muito feliz com a volta do blog!!! Mesmo com tantos anos sem atualizar venho sempre aqui! :D

Unknown disse...

Gostaria que vcs postagens o da Alice, pois não consigo baixá-lo.Por gentileza!

Música de Ballet disse...

Julimel: Acho que os torrents são a melhor forma de compartilhamento de arquivo. O problema é que, quando são muitos, dá uma dor de cabeça danada convertê-los. Mas acho que vale a pena. Acredito que você possa começar disponibilizando vídeos que já estão disponíveis nesse formato em sites de buscas como Piratebay e Isohunt (há dezenas deles, principalmente de gravações recentes).
Letícia: o arquivo de Alice está temporariamente indisponível por causa da reformulação do site, ok?

Unknown disse...

Parabéns pelo blog. Saber um pouco mais sobre balé e música clássica é adoçar a alma. Se quiser conhecer meu site, esteja à vontade.