3.9.13

Agora é pra valer

Conforme anunciado no post anterior, o sistema de downloads dos arquivos do blog muda a partir de agora. A maior parte dos discos aqui disponíveis já se encontra "convertida" para o formato de torrent. A exceção são alguns poucos com os quais tivemos problemas, assim como os discos de músicas para aulas (estamos reavaliando a permanência desse tipo de trabalho por aqui). Mas não se preocupem, tudo o que não está acessível está sinalizado.

Para quem já estava acostumado a baixar via 4shared, não haverá problemas. Os torrents permanecem hospedados por lá. Após baixado, o arquivo deve ser executado em qualquer programa de torrent (recomendamos BitTorrent ou uTorrent) e só então é que o disco começará a ser baixado.

O bacana desse sistema é que aquele que baixa também se torna um compartilhador. Com isso, o arquivo original é fragmentado em vários pedaços. Enquanto o download é feito, as partes já baixadas são enviadas a quem também está baixando o arquivo. No fim, o programa se encarrega de "juntar" todas as partes e entregar o arquivo inteirinho e pronto para ser executado.

Nesse primeiro momento, os downloads devem demorar um pouco mais, já que há poucas fontes com o arquivo completo, mas a ideia é que tudo fique mais fácil a medida em que as pessoas forem baixando e também habilitando o compartilhamento.

O feedback de vocês será importantíssimo nesse momento para fazermos tudo isso funcionar. Os comentários, portanto, serão preciosos nesse processo.

Assim que tudo estiver caminhando como previsto, voltamos a publicar novos discos, ok? Vamos em frente.

16 comentários:

Julimel disse...

E vcs estão aceitando contribuições???

Y * C-reia disse...

Não testei a novidade ainda, mas se é pra facilitar e divulgar o máximo possível, creio que será muito bem vinda. Parabéns aos criadores do blog, posso afirmar que mesmo não sendo muito atualizado eu era uma das pessoas que sempre acessava, sempre precisava de uma ou outra música! Sucesso sempre!

Anônimo disse...

Esse blog é maravilhoso,está de parabéns..mas depois desse novo sistema de baixar música, não consigo baixar mais,as músicas demora anos..prefiro como eras antes! Beijinhos e sucesso

Música de Ballet disse...

Oi, Anonimo. Como avisamos no post, o sistema de torrent demora até "pegar". Quanto mais pessoas baixarem e compartilharem, mais fácil e rápido ficam os downloads. Também como já explicado, não temos como permanecer com o sistema antigo, já que poderíamos ter algum problema legal (mesmo não tendo nenhum lucro com esse serviço). Espero que você entenda.

Deza Rodrigues disse...

Olá, realmente pelo torrent é mais fácil. Percebi que os links dos cds para aulas estão indisponíveis, ainda estão convertendo para o torrent?
Beijos, e muito obrigada por esse tão belo trabalho!

Bruna Mouzinho Magalhães disse...

Também senti falta dos CDs para aula :/ Se possível, não deixem de disponibilizados, na minha cidade não vende em lugar nenhum. Beijos!

Sarah disse...

Vcs pensaram em colocar os arquivos no dropbox?
Ah, e eu tenho algumas (muitas) músicas de ballet aqui no pc, algumas baixei aqui no blog outras consegui por aí... Se quiserem contribuições, to a disposição!

Unknown disse...

Olá... gosto muito do blog de vocês!! Uma vez eu baixei músicas para aulas para acabei formatando o computador e fiquei só com 8 músicas... sinto muita falta!!! Mas não consigo baixar novamente... está indisponível no momento... E eu queria tanto baixar dois repertórios e mais essas músicas que vocês não fazem ideia! Obrigada.

Livia Barcellos disse...

Achei o blog pesquisando músicas de aula para baixar. Infelizmente as postagens de vcs que encontrei constam como arquivos indisponíveis. Vi aqui a questão do novo tipo de compartilhamento, mas não encontrei os arquivos. Podem me ajudar? Obs: adorei o blog.

Livia Barcellos disse...

Achei o blog pesquisando músicas de aula para baixar. Infelizmente as postagens de vcs que encontrei constam como arquivos indisponíveis. Vi aqui a questão do novo tipo de compartilhamento, mas não encontrei os arquivos. Podem me ajudar? Obs: adorei o blog.

naiararolim@outloo.com disse...

Amei o blog, já baixei um tanto >< haha'

seguindo :)

http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

Passa lá dps...

bjo

Unknown disse...

demora quanto tempo pro torrent "pegar"?? ja estou esperando a umas 2 horas e nem 1% tem. :(

Unknown disse...

Pessoal, alguém sabe me falar algo sobre o site clubedocdballet? Porque comprei algumas cópias de DVDs de ballet e não as recebi. O depósito é em conta bancária, acho que levei um golpe! Ajudem a denunciar esse site falso, por favor. Abs e obrigado, Fabrício.

Mariana disse...

Gostaria de baixar o Pas de Deux de Romeo e Julieta, mas não estou conseguindo pelo uTorrent... pelo visto a mudança não foi tão boa assim! Que pena! Adorava o site e baixava várias músicas!! Espero que melhore!!

Anônimo disse...

Todas as musicas são de ballet clássico ou também tem musicas de ballet contemporâneo?

Cantor Felipe Medeiros disse...

Olá, eu sei que essa publicação não tem nada a ver com a
temática do blog, mas poderia permitir ainda assim? Me
ajudaria muito!

Trabalho com música ao vivo no Rio de Janeiro, esse é um vídeo de um cover meu, se puder, me ajuda curtindo a minha página, pois aumentará meu ranque nos buscadores e as chances de contratação! Muito obrigado! Deus te abençoe!


Nua | Ana Carolina | Cover Felipe Medeiros

https://www.facebook.com/cantorfelipemedeiros/videos/1043678305761075/

https://www.youtube.com/watch?v=wXmT5YyHWLY